Milagres da Nossa Senhora do Desterro

São incontáveis os pedidos e milagres dados por Nossa Senhora do Desterro àqueles que recorrem a sua proteção, já que a Mãe de Jesus Cristo sendo serva de Deus nunca deixa de ouvir a prece de quem precisa.

Quando a Sagrada Família deixa as terras da Judéia, Maria ensina a espiritualidade do desterro. A imagem da Santa Mãe revela assim um dos seus maiores significados: a acolhida. Justamente por terem sido viajantes e refugiados, N.Sª do Desterro e o próprio Jesus Cristo filho de Deus sabem e conhecem as chagas daqueles que passam por situações semelhantes. Isto é, eles mesmos já foram forasteiros e foram acolhidos ensinando assim também como é necessário praticar o desterro para chegarmos aos Céus. Por isto ela, Nossa Senhora, roga por nós e intercede a favor do pecador de braços abertos para lhe confortar no caminho ao Reino dos Céus.

Graças e súplicas atendidas

O mal que assola a humanidade e principalmente aquele que busca realizar negócios no exterior, ou mesmo fugir das guerras, é combatido por N.Sra. do Desterro que promove milagres protegendo o desterrado de sua condição passageira na Terra. O cristão que realiza a novena e a oração a Nossa Senhora do Desterro não morrerá então sem confissão muito menos repentinamente e tampouco ficará a mercê da fome, da guerra, da peste, pois a graça concedida por ela é imensa.

NS dos Desterrados nos envolve portanto com seu manto protetor não deixando que nada de mal acometa o pobre pecador. Ela ama a humanidade e luta pelo homem arrependido. A Santa Virgem intervém pelo nosso perdão e age de mil maneiras a fim de nos acolher.

Não podemos esquecer que a terna imagem de Virgem Maria é repleta de compaixão e amor, por isso nunca devemos duvidar das graças e milagres de Nossa Senhora do Desterro registrados em relatos de fiéis do mundo todo.